Olá pessoal, acabamos de retornar com mais 2 grupos de brasileiros neste início de ano e, mais uma vez, tivemos um resultado espetacular. Como sempre, nosso pacote pioneiro e exclusivo teve enorme sucesso, presenciando auroras boreais inesquecíveis, muito fortes, quase todos os dias, como podem observar pelas imagens.
Com o passar dos anos temos adquirido muita experiência para levar cada vez mais brasileiros ao encontro da aurora boreal. A paixão pelas luzes faz com que possamos oferecer uma experiência única, diferenciada, personalizada, para ser guardada para toda uma vida, completamente diferente de um pacote de viagem ou excursão.
Com o passar dos anos temos adquirido muita experiência para levar cada vez mais brasileiros ao encontro da aurora boreal. A paixão pelas luzes faz com que possamos oferecer uma experiência única, diferenciada, personalizada, para ser guardada para toda uma vida, completamente diferente de um pacote de viagem ou excursão.
Já estamos pré reservando os próximos grupos a partir de setembro deste ano de 2014, por favor entrem em contato através do site www.geotrip.com.br ou do email contatogeotrip@gmail.com
Não esqueçam de acompanhar nossas viagens, fotos e relatos pelo facebook. Basta curtir a página : https://www.facebook.com/auroraborealparabrasileiros
O primeiro grupo deste inverno saiu em 29 de janeiro de Guarulhos em direção a Tromso. Na chegada da longa viagem, mesmo cansados, decidimos sair em busca das "Luzes do Norte". A previsão não era boa, além do tempo parcialmente fechado, a radiação vinda do sol, responsável pela formação da aurora nos polos da †erra, estava muito fraca. Insistimos bastante e em determinado momento conseguimos visualizar uma aurora boreal fraca mas suficiente para deixar a todos animados. Afinal, aquele era a primeira caçada..
No dia seguinte, fizemos o levantamento e sabíamos que forte radiação vinda do sol chegaria na Terra aquela noite. Sendo assim, resolvi sair cedo do hotel e levar o grupo para uma região plana, escura, afastada e quase sem montanhas, para que tivéssemos a visão completa do céu estrelado.
A escolha do horário e local deram muito certo, foi só chegar, parar, olhar para fora do micro ônibus e pedir ao pessoal pra descer. No princípio a aurora boreal estava nítida mas lenta, sem movimentação mas, como ainda era a segunda noite, todos já estavam satisfeitos e maravilhados.
Em determinado momento uma companheira de viagem me perguntou se a aurora era assim, devagar, lenta. Nem precisei responder… Alguns segundos depois as luzes começaram a se mover com muita força e rapidez, um verdadeiro incêndio no céu, por 360 graus, deixando a todos de boca aberta, inclusive eu, mesmo tendo visto a aurora por tantas vezes. Fizemos fogueira, o pessoal bebeu vodka e foi uma verdadeira festa sob as luzes deste fenômeno natural espetacular. Seguem algumas fotos deste momento.
No quarto dia viajamos pela linda estrada E8 (rota da aurora boreal) com destino ao mini vilarejo chamado Kilpisjarvi, com seus menos de 100 habitantes, em pleno extremo norte da Lapônia finlandesa. Esse vilarejo fica cerca de 5 h de viagem de Tromso por uma estrada belíssima.
Nosso roteiro inclui esta noite em Kilpisjarvi, em um chalé espetacular e isolado, para que nossos passageiros tenham a inesquecível experiência de pernoitar em um dos locais mais remotos do planeta, de forma original, segura e muito confortável.
Chegando ao nosso chalé, oferecemos nosso tradicional jantar e bacalhau fresco, pescado naquele mesmo dia e, pouco após o jantar pudemos ouvir os gritos do lado de fora, avisando-nos de que a aurora estava sobre o chalé. Nesta noite incrível não foi preciso caçar a aurora, ela que nos caçou, bastava sair do chalé quentinho e olhar para o alto.
Sem dúvida nosso roteiro demonstrava mais uma vez ser um dos mais elaborados, completos e diferentes do mundo.
A viagem prosseguiu sem problemas, com muita aurora nos céus, até que no dia 6 de fevereiro partimos para a Ilha de Svalbard, lugar habitado mais ao norte do Planeta.
A Ilha de Svalbard, para fechar nossa viagem, demonstra que nosso roteiro Geotrip é completo e perfeito, onde o participante tem a oportunidade de conhecer uma cidade banhada pela aurora boreal, um vilarejo no extremo da Lapônia e uma Ilha no Polo norte, tudo na mesma viagem.
Na cidade mais polar do mundo, Longyearbyen, tivemos a oportunidade de ver a aurora novamente, sobre os chalés, sem precisarmos de deslocamento.
Como narrei, a viagem do primeiro grupo deste último inverno (início de 2014) foi um enorme sucesso mas a do segundo grupo foi ainda maior e será tema do próximo post.
Não esqueçam de acompanhar nossas viagens, fotos e relatos pelo facebook. Basta curtir a página : https://www.facebook.com/auroraborealparabrasileiros
Obrigado pessoal, grande abraço.
Daniel Japor